"Eu sou a favor do ChatGPT e acho que é necessário educar os alunos sobre as limitações da ferramenta, porque ela erra. A preocupação em sala de aula tem que ser a conscientização do corpo discente sobre o uso ético da ferramenta, a percepção de que ela falha porque não tem compromisso com a verdade"Glauco
Glauco Arbix, sociólogo e professor titular de Sociologia na Universidade de São Paulo (USP)
"Mas se há uma lição clara para os educadores vinda desta pesquisa é que o ChatGPT já está aí e é uma realidade que não se pode fingir que não está acontecendo, como eu percebo em muitas escolas e universidades"
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP, coordenador do programa de estudos pós-graduados em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD)
"A ameaça com o ChatGPT é que o plágio agora está se tornando impossível de detectar. Enquanto alguns afirmam que novos serviços, como o gptzero.me, já podem realizar essa tarefa, outros estão menos convencidos".
David Buckingham, pesquisador, professor emérito da Loughborough University e professor visitante no King's College London