Circula nas redes sociais um vídeo em que uma mulher afirma que, em vista da fraude no sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o governo federal decidiu indenizar as vítimas. Para sacar o valor, seria necessário acessar um site. É falso. Trata-se de um golpe. O site não é oficial do governo. O vídeo foi criado com deepfake.
É falso que Andréia Sadi tenha questionado por que Lula está solto ao comentar a prisão de Fernando Collor. No Estúdio i da GloboNews, em 25 de abril de 2025, a jornalista criticou a incoerência de condenar toda a Lava Jato, mas não mencionou o nome de Lula.
Circula, nas redes sociais, a alegação de que a comitiva norte-americana que foi ao funeral do Papa Francisco era composta apenas pelo presidente Donald Trump e pela primeira-dama Melania. É falso. Registros oficiais demonstram que a comitiva estadunidense tinha outras pessoas.
Circula nas redes um vídeo afirmando que o Papa Francisco deixou um patrimônio milionário que envolve um carro da Lamborghini e um prédio de 20 andares. É falso. Francisco não possuía bens. O veículo foi um presente que o Pontífice recebeu da própria marca e optou por leiloar, e destinar o valor para projetos sociais.
Circula nas redes sociais um post que afirma que a primeira-dama Janja da Silva foi impedida pelo Vaticano de participar do funeral do Papa Francisco. A informação é falsa. A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) desmentiu o boato. Janja integra a comitiva do presidente Lula em visita oficial ao Vaticano.