De produtos eletrônicos com 90% de desconto a smartphones sendo ofertados por menos de R$ 100. Mensagens com esse apelo ganharam as redes nos últimos dias, principalmente com a proximidade das festas de fim de ano e o recebimento da segunda parcela do 13º salário. Entretanto, tratam-se de golpes.
O ex-presidente Bolsonaro criticou a prisão do general Braga Netto, afirmando que a investigação da Polícia Federal estava concluída, o que está incorreto. Advogados explicam que o indiciamento não encerra a apuração, que continua com novas diligências. Braga Netto foi preso por tentativa de golpe e obstrução das investigações.
Desde que o presidente Lula foi internado para o tratamento de uma hemorragia intracraniana, registros manipulados por IA têm inundado as redes. Muitas dessas imagens são disseminadas como sátira; outras, no entanto, são usadas como se fossem fotos reais do petista. Dados mostram que esses registros falsos alcançaram mais de 1 milhão de usuários.
O Projeto de Lei 2.338/2023 — conhecido como o PL da Inteligência Artificial (IA) foi aprovado no Senado de forma simbólica nesta terça (10). O texto será encaminhado para análise e aprovação na Câmara dos Deputados. Se não sofrer mudanças nessas etapas, o PL então segue para a sanção do presidente Lula.
O texto do PL da Inteligência Artificial deve ser votado no plenário do Senado com críticas de entidades, como o Idec, em relação às alterações feitas pela comissão especial do Senado, como a exclusão dos algoritmos das redes sociais da lista de sistemas de alto risco. Essa decisão favorece a proliferação de golpes e fraudes, segundo o Idec.