Circula no Facebook um vídeo falso sobre uma campanha do Magazine Luiza que promete 98% de desconto. A empresa negou a promoção e orienta que as compras sejam feitas apenas pelo site oficial: www.magazineluiza.com.br.
Circulam nas redes publicações que alegam que o Feirão Limpa Nome da Serasa será encerrado em breve, mas que ainda é possível verificar descontos de até 99%. É falso. O mutirão de negociação de pendências financeiras terminou no dia 31 de março. Os posts não redirecionam o usuário ao site oficial, indicando possível fraude.
Post alega que os deputados federais acabaram de suspender o processo de "golpe de estado" contra Alexandre Ramagem, Jair Bolsonaro e os demais acusados. É falso. Os parlamentares aprovaram um pedido de sustação da ação penal, mas apenas uma pequena parte do processo contra Ramagem foi paralisado até o fim de seu mandato na Câmara.
Circulam nas redes sociais vídeos em que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirma que o banco digital Nubank perdeu um processo judicial e foi obrigado a oferecer uma indenização de R$10 mil aos clientes. É falso. O vídeo foi criado com deepfake. Trata-se de um golpe que retornou às redes; o Nubank não está indenizando clientes.
É falso que a Justiça de Portugal tenha bloqueado bens do ministro Gilmar Mendes a pedido dos EUA. O STF negou a existência de qualquer pedido de bloqueio ou investigação contra o ministro, tanto por parte de Portugal quanto por autoridades norte-americanas.