Vídeo mostra uma caminhonete preta transportando urnas eletrônicas, com um homem insinuando irregularidades devido à falta de identificação do veículo. É falso. O carro está na lista de veículos alugados para as eleições de 2024, divulgada pelo TRE do Mato Grosso.
Circula, pelas redes sociais, vídeo que mostra o presidente Lula (PT) vestindo um keffiyeh, tradicional lenço árabe. Publicações alegam que ele foi aceito como novo líder do grupo libanês Hezbollah. É falso. As imagens são do encontro de Lula com Issam Idom, dono de uma doceria libanesa em São Paulo (SP). O lenço foi um presente do empresário.
Vídeo nas redes sociais alega que Guilherme Boulos (PSOL) foi cassado pela Justiça Eleitoral e, desta forma, Pablo Marçal (PRTB) irá para o segundo turno da eleição em São Paulo contra Ricardo Nunes (MDB). É falso. Trata-se de uma desinformação. O registro da candidatura de Boulos está regular junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Circula pelas redes sociais que o Exército deverá entregar um quartel ao MST. A informação foi compartilhada em um vídeo que sugere que a ideia foi do deputado estadual Zeca do PT (PT-MS). É falso. O Exército desmentiu que terá que entregar um quartel ao movimento. Post tira de contexto denúncia feita pelo deputado sobre uso de um terreno.
Circula nas redes mensagem com o título “divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava”, alegando que Pablo Marçal vendeu sua vitória para o TSE para que Ricardo Nunes disputasse a eleição do 2º turno com Guilherme Boulos. É falso. O texto é uma adaptação de uma corrente de e-mail que começou a circular após a Copa do Mundo de 1998