Notícia afirma que a Polícia Federal fez uma operação na casa de Josi Nunes, candidata à reeleição para a prefeitura de Gurupi (TO). A notícia, publicada no dia da votação, foi atribuída ao site “Gazeta do Cerrado”. É falso. Um portal forjou o design da Gazeta do Cerrado para veicular a desinformação.
Homem diz em vídeo que, “em 30 minutos”, jornais de todo o Brasil vão divulgar uma pesquisa de boca de urna que mostrará Guilherme Boulos (PT) e Ricardo Nunes (MDB) liderando a votação à prefeitura de São Paulo. É falso. Uma resolução do TSE proíbe a divulgação de pesquisas no dia da votação antes das 17h, horário de fechamento das urnas.
Circula nas redes um vídeo de Pablo Marçal em que ele diz estar em primeiro lugar em todas as pesquisas que foram divulgadas, menos uma. É falso. Institutos mostram, em sua maioria, empate técnico dentro da margem de erro entre Guilherme Boulos, Ricardo Nunes e Pablo Marçal.
Texto diz que grupos no WhatsApp precisam ser fechados neste domingo (6) de eleições, já que é proibido realizar qualquer tipo de propaganda eleitoral no dia da votação. É falso. Neste domingo é proibido pedir votos, mas a legislação determina que podem ser mantidas em funcionamento as aplicações de internet e os conteúdos publicados anteriormente.
Homem diz em vídeo que Moaci e Tavim – candidatos a prefeito e vice de Botuporã (BA) – tiveram as candidaturas impugnadas e não estarão nas urnas neste domingo (6). Falta contexto. Ambos estão nas urnas, porém Tavim teve o registro de candidatura "indeferido em prazo recursal ou com recurso" e aguarda julgamento por instância superior.