Circula pelas redes sociais a alegação de que os recentes ataques israelenses contra o Irã não deixaram civis feridos ou mortos. É falso. De acordo com autoridades iranianas, 224 pessoas foram mortas pelos ataques israelenses e há mulheres e crianças entre as vítimas. A imprensa internacional registrou imagens de crianças feridas.
Anúncios no Facebook e Instagram levam a sites que imitam a página do Mercado Livre, oferecendo produtos com preços populares. As páginas não têm vínculo com a empresa e foram criadas recentemente para aplicar golpes e roubar dados dos consumidores.
Post traz um vídeo com o jogador de futebol Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, no qual ele afirma que foi criado um quiz com questões sobre o clube e, quem participar, poderá ganhar uma camiseta oficial do time. Para isso, é preciso clicar em "saiba mais". É falso. Trata-se de um golpe. Nem o Flamengo e o jogador promovem esse quiz.
Circula nas redes um post que oferece um empréstimo de R$ 7.500. A publicação promete o valor de forma imediata e traz o nome da empresa de serviços financeiros Sicoob, sugerindo que essa seria a instituição que administraria o empréstimo. É falso. Trata-se de um golpe. O conteúdo redireciona o usuário para um site que não é o oficial do Sicoob.
Circula, em anúncio no Facebook e em um site, uma promessa de aumento de crédito para R$ 6.100,00 para clientes do Nubank. É falso. Trata-se de um golpe online para captura de dados pessoais dos usuários. O site não tem relação com os canais oficiais do banco digital.