Circula um vídeo com a dublagem de um discurso do príncipe William, do Reino Unido, em que ele supostamente afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “é uma espécie de deus no Brasil”. É falso. No vídeo original, publicado em 2021, ele apenas menciona que "adoraria ir ao Brasil", sem citar Lula.
Circula, pelas redes sociais, um vídeo que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo hostilizado na saída de um hotel em Nova York, nos Estados Unidos. Publicações alegam que o registro é atual. Falta contexto. Trata-se de gravação feita em 2023, quando Lula foi a Nova York para discursar na Assembleia Geral daquele ano.
Circula nas redes um vídeo que mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sendo aplaudido em um evento. Segundo o post, o petista foi reverenciado por ser o “presidente mais confiável do mundo”. É falso. Trata-se de um vídeo antigo, de agosto de 2023. Lula foi aplaudido ao falar da importância da “convivência democrática na adversidade”.
Circula nas redes uma imagem de um homem colando um adesivo que imita um buraco em uma estrada. Segundo a legenda, a simulação de um buraco na via seria uma alternativa instaurada no Canadá para que os motoristas diminuíssem a velocidade. É falso. Trata-se de uma campanha publicitária indiana que promoveu uma marca de suspensão automotiva.
Circula nas redes vídeo que, segundo legenda, mostra uma suposta reunião secreta do 'crime organizado'. No registro, aparecem o youtuber Felipe Neto, o presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff. É falso. Reunião de campanha reuniu influenciadores e apoiadores de Lula em 2022 e foi noticiada pela imprensa à época.