Circula um vídeo nas redes sociais afirmando que Israel teria dito: "Somos amigos dos brasileiros e não do Lula". Falta contexto. Não há registro dessa declaração pelo governo de Israel. O vídeo se refere a uma crítica feita em fevereiro pelo ministro Israel Katz.
Um vídeo mostra o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, sendo vaiado ao votar; a publicação sugere que a gravação é recente. Falta Contexto. O vídeo é de 2 de outubro de 2022, durante o 1º turno das eleições gerais. Este ano, Pacheco permaneceu em Brasília devido a uma virose e não foi a Belo Horizonte para votar.
Post diz que, no 1º turno das eleições de 2024, Boulos virou a apuração de votos sobre Marçal às 18h45. Neste mesmo horário, Lula teria virado sobre Bolsonaro em 2022 e Dilma teria ultrapassado Aécio em 2014. É falso. Boulos virou às 18h40; Lula, às 20h02 (1º turno) e 18h44 (2º turno); e Dilma passou à frente às 19h32.
Circula pelas redes que o PT elegeu apenas 46 prefeitos no 1º turno das eleições municipais de 2024, e o PL elegeu 508 prefeitos. É falso. O PT conquistou 248 prefeituras, embora não tenha vencido em nenhuma capital. Já o PL assume 510 municípios, incluindo duas capitais: Rio Branco e Maceió. O PT ainda disputará o 2º turno em quatro capitais.
Circula nas redes um post alegando que Roraima virou um "paraíso" sem políticos do PT nos cargos de governador, senador, deputado, prefeito e vereador, sugerindo que o partido foi "erradicado" do estado. É falso. A mensagem é antiga e, em 2022, nenhum candidato do PT venceu a eleição. Recentemente, um vereador do PT foi eleito em Uiramutã.